quinta-feira, 8 de julho de 2010

Música

INTERCÂMBIO MUSICAL, com Marku Ribas e Amoy Ribas
Oficinas Diárias: 28 a 30/07 - 18h às 21h - Inscrições Gratuitas/ Apresentação: 31/07 - 20h - Jardim - Entrada Franca


A proposta do Intercâmbio Musical é promover a troca de informações entre músicos convidados e locais, estudantes e profissionais. Consiste na vinda de músicos de fora da cidade por uma semana. Nesse período serão realizados, concomitantemente, a montagem de um show desse artista com músicos locais e oficinas diárias ministradas pelo músico de fora, sendo 4 oficinas no período noturno, das 18h às 21h (de terça a sexta) e ensaios abertos. Essa ação do SESC promove uma retro-alimentação da programação, pois proporciona total integração dos músicos locais com músicos convidados, fomentando propostas em apresentação artística com um diferencial qualitativo, além disso o contato com compositores altamente qualificados. Nesta segunda edição de 2010 receberemos os músicos Marku Ribas e Amoy Ribas



Sobre Marku Ribas:

Um Mestre... um gênio musical... “um dos verdadeiros arquitetos da música brasileira": é assim que a nova geração se refere ao grande músico e compositor Marku Ribas. Sua múltipla e rica música é uma mistura de variados ritmos brasileiros com elementos afros do Caribe, samba, balanço black, jazz, entre tantas outras tendências que ele ouvia e ouve em casa. Dono de uma discografia ímpar e participações em vários trabalhos de outros artistas, seis filmes longa-metragem (dois na França e quatro no Brasil), dois documentários e muitos shows pelo mundo afora.



Sobre Amoy Ribas:


O percussionista Amoy Ribas nasceu em Brasília morou na India, Alemanha, Recife, no norte de Minas e no Rio de Janeiro e imprime em seu trabalho as várias influências pelas quais passou. A mistura de técnicas e estilos distintos é característica marcante do músico, que busca extrair todas as possibilidades sonoras dos instrumentos.

Amoy Ribas transcende o conceito da percussão como simples acompanhamento procurando novos sons no universo percussivo, o que torna sua música vibrante e propositiva, integrando-a com igual relevância aos outros instrumentos.

"Amoy, puro talento, a serviço de uma música brasileira calcada nos ritmos tradicionais e direcionada para o futuro.
Frescor, beleza, sensibilidade, raça, fluem de dentro dele e de seus companheiros de trabalho." (Guinga)




Oficinas Diárias: 28 a 30/07 - 18h às 21h - CDM - Inscrições Gratuita


Apresentação: 31/07 - 20h - Jardim - Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário