quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ministério da Cultura

Prêmio VivaLeitura 2010

Inscrições para a quinta edição foram prorrogadas até o dia 2 de agosto

Iniciativas de incentivo à leitura podem concorrer à premiação de R$ 30 mil para cada categoria.

As inscrições para o V Prêmio VivaLeitura foram prorrogadas até o dia 2 de agosto. A quinta edição do concurso irá premiar trabalhos em prol da leitura desenvolvidos por instituições, empresas, órgãos públicos e pessoas físicas do Brasil inteiro em três categorias, no valor R$ 30 mil cada.

A premiação é uma iniciativa dos ministérios da Cultura, da Educação e da Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), com patrocínio da Fundação Santillana.

São três categorias: Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; (Escolas públicas e privadas; e Sociedade: empresas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais. Serão selecionados cinco projetos por categoria, de acordo com critérios como originalidade, dinamismo da ação na construção da cidadania, recursos utilizados, pertinência da ação desenvolvida com a comunidade, abrangência, duração e resultados alcançados, entre outros.

As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.premiovivaleitura.org.br/ ou por via postal, em carta registrada, com aviso de recebimento, endereçada a:

Prêmio VivaLeitura
Caixa Postal 710377
CEP 03410-970 - São Paulo/SP

(Neila Baldi, DLLL SAI/MinC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário